EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO EM CIRURGIA PLÁSTICA NO HOSPITAL DAHER LAGO SUL (2019)

O Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Daher Lago Sul (HDLS), credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para a formação de cirurgiões plásticos, abre edital para a seleção de candidatos.

DO CORPO DOCENTE

Regente: Dr. José Carlos Daher

Preceptores:

Dr. Jefferson Di Lamartine G. Amaral

Dr. José Nava Rodrigues Neto

Dr.ª Marcela Caetano Cammarota

Dr. Ognev Meirelles Cosac

Dr. Alberto Benedik Neto

Dr. Cesar Augusto Ceva Faria Daher

Dr. Ricardo Cintra Júnior

Dr. Diogo Borges Pedroso

Staff:

Dr. Bruno Peixoto Esteves

NÚMERO DE VAGAS E DURAÇÃO DO PROGRAMA:

Haverá duas (2) vagas para o estágio de primeiro ano (em 2019) com duração de três (3) anos.

DA INSCRIÇÃO:

1) A inscrição será feita por meio do formulário de inscrição online, anexando comprovante de pagamento até às 17h do dia 10 de fevereiro de 2019.

2) Enviar currículo impreterivelmente até 10/02/2019 (data limite de postagem por Sedex ou entrega no local) – anexar carta(s) de apresentação.

3)Taxa de inscrição: R$ 700

Banco: Bradesco
Agência: 2837-1
Conta-corrente: 7676-7
Centro de Estudos Hospital Daher Lago Sul

PRÉ-REQUISITOS:

Brasileiros: Ser graduado em faculdade ou escola de medicina oficializada no Brasil.

Estrangeiros: Visto permanente no país.

Todos os candidatos: Registro atualizado no Conselho Regional de Medicina e carteira de identidade original; especialização em cirurgia geral.

No caso de brasileiro graduado no exterior, possuir diploma revalidado no Brasil e registro no CRM e ter feito o Revalida.

Documentos a serem apresentados:

  • Curriculum vitae;
  • Certificado de residência em cirurgia geral reconhecida pelo MEC ou CBC;
  • Duas cartas de referência (mínimo);
  • Duas fotos 3×4;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina.

Outros documentos: todos os necessários para as comprovações citadas nos pré-requisitos para médicos formados no exterior ou candidatos estrangeiros.

DAS PROVAS:

Data/Horário: Prova escrita em 15/02/2019, às 8h, com duração de 3 horas; prova oral e análise de currículo 15/02/2019 a seguir (prova oral será aplicada aos 10 primeiros colocados da prova escrita ou a todos os candidatos, a critério da banca examinadora).

Local: Secretaria do Serviço de Cirurgia Plástica (Centro de Estudos) do Hospital Daher Lago Sul (SHIS, QI 7, Conj. F).

A prova escrita será composta por 50 questões objetivas sobre cirurgia geral e especialidades cirúrgicas, ética médica, conhecimentos gerais e língua estrangeira (inglês).

A prova oral (entrevista) será aplicada aos candidatos que forem aprovados na prova escrita e realizada pela banca examinadora no mesmo dia da prova escrita, às 14h.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência de uma hora do horário determinado para seu início munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento oficial de identificação com foto.

Será considerado eliminado da seleção o candidato que faltar a qualquer uma das etapas.

EXCLUSÃO DA SELEÇÃO

Será excluído da prova o candidato que:

  • Faltar ou chegar atrasado à prova objetiva seja qual for a justificativa, não havendo em nenhuma hipótese segunda chamada;
  • Ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando o cartão de resposta;
  • Ausentar-se da sala após ter assinado a lista de presença sem o acompanhamento de fiscal;
  • Dispensar tratamento incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida na aplicação das provas, bem como perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;
  • Utilizar-se, no decorrer das provas, de qualquer fonte de consulta, máquinas calculadoras ou similares ou for surpreendido em comunicação verbal, escrita ou gestual com outro candidato;
  • Recusar-se a entregar o cartão de resposta ao término do tempo destinado para a realização das provas;
  • Deixar de assinar o cartão de resposta e a lista de presença;
  • Utilizar-se de processos ilícitos, constatados após a prova, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafotécnico, o que acarretará a anulação da prova e a eliminação automática da seleção;
  • Deixar de se apresentar quando convocado, ou não cumprir, nos prazos estabelecidos, os procedimentos necessários para a convocação;
  • Quebrar o sigilo das provas mediante qualquer sinal que possibilite a identificação;
  • Comunicar-se com outros candidatos, tentar ou usar meios ilícitos ou fraudulentos de material ou, ainda, praticar atos de indisciplina contra as demais normas contidas neste edital;
  • Será eliminado também o candidato que se portar de maneira desrespeitosa ou inconveniente;
  • Deixar de apresentar qualquer dos documentos que atendam aos requisitos estipulados neste edital.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

A banca examinadora reserva-se o direito de contactar os aprovados após análise criteriosa de todas as provas em tempo hábil para que possam efetivar a matrícula no prazo determinado. A banca examinadora também se reserva o direito de não liberar ou publicar os resultados e notas para manter a privacidade dos candidatos.

Em caso de não haver preenchimento das vagas existentes por ocasião da não efetivação da matrícula dos dois (2) primeiros colocados,  a comissão organizadora convocará os candidatos subsequentes por ordem de classificação.

A comissão organizadora reserva-se o direito de não convocar nenhum candidato caso os critérios mínimos de aprovação não sejam atingidos por nenhum dos candidatos nas provas escrita e oral (mínimo de 50% de acertos).

INÍCIO DAS ATIVIDADES:

O candidato que for aprovado terá que efetivar sua matrícula pessoalmente até às 8h do dia 1º de março de 2019, com a secretária do Centro de Estudos do Hospital Daher Lago Sul.

O início das atividades para o(s) estagiários(s) selecionado(s) é impreterivelmente em 1º de março de 2019, e o seu não comparecimento será considerado desistência e, então, será chamado o próximo candidato para assumir a vaga.

Os aprovados também devem comparecer ao Congresso do DESC em São Paulo, realizado imediatamente após o período de admissão. Nesse evento, participam todos os residentes/estagiários em cirurgia plástica de todo o Brasil juntamente com o R2 e R3.

ATIVIDADES OFICIAIS FORA DO SERVIÇO (Hospital Daher):

  • Clínica Ognev Cosac (Dr. Ognev Meirelles Cosac)
  • Clínica IBEC (Dr. José Rodrigues Nava Neto)
  • Di Lamartine Cirurgia Plástica (Dr. Jefferson Di Lamartine)
  • PlastCare (Dr.ª Marcela C. Cammarota)
  • Hospital Regional da Asa Norte – Setor de Queimados (SES-DF)
  • Outras organizações hospitalares sob supervisão do corpo docente

REMUNERAÇÃO DO ESTAGIÁRIO:

Não haverá bolsa para os estagiários admitidos em 2019. Estes poderão, em horários convenientes que não comprometam sua escala na residência, trabalhar como médicos (cirurgiões gerais que são) em qualquer unidade de saúde lícita/ética de seu interesse.

A Associação Centro de Estudos Hospital Daher Lago Sul auxiliará nas inscrições a congressos de cirurgia plástica de acordo com os interesses do estagiário e do serviço.

É definitivamente proibido que o estagiário exerça atividades da especialidade de cirurgia plástica fora das atividades curriculares até que se obtenha o título de conclusão do terceiro ano do estágio – a desobediência nessa norma implica o desligamento do estagiário segundo as normas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO:

Dr. Jefferson Di Lamartine
Diretor Presidente do Centro de Estudos
Hospital Daher Lago Sul

Dr.ª Marcela Cammarota
Diretora Científica do Centro de Estudos
Hospital Daher Lago Sul

Dúvidas:

Sandra: (61) 3123-4934

Recepção: (61) 3213-4859/4849/4922

Formulário de inscrição